Blog Oportunity Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú ganhará o Oceanic Aquarium

Balneário Camboriú ganhará o Oceanic Aquarium
A cidade de Balneário Camboriú ganhará o Oceanic Aquarium. A expectativa é que sua inauguração aconteça em outubro. Essa será uma nova opção de passeio para os turistas que visitam a cidade e para os moradores.
Dividido em dois andares de visitação chamado de “Caminho das Águas”, os visitantes poderão conhecer mais de 250 espécies. A obra começou a ser construída em fevereiro e foi idealizada por um grupo de investidores paulistas.
O Oceanic Aquarium está sendo construída na rua 4.000, na Avenida Normando Tedesco, ao lado do Hotel Santa Inn.
O objetivo do aquário que está em construção é figurar entre os cinco maiores do país juntamente com o AcquaRio do Rio de Janeiro e o Aquário de São Paulo, pois esses dois são os mais atualizados.
No momento, a obra está no estágio de montagem de sua estrutura metálica. Essa etapa costuma ser rápida e, por esse motivo, a expectativa é que os visitantes comecem a marcar presença por lá já em outubro.
25 tanques abrigarão espécies de todos os continentes
Com 25 tanques, o “Caminho das Águas” abrigará espécies de todos os continentes. Os dois andares estarão divididos entre água salgada e água doce.
No “Caminho das Águas” o visitante andará pelo gelo, chegando aos rios, lagos, passando por florestas tropicais, mangue, costão, terminando o passeio no Oceano Atlântico. Pinguins, jacarés, lontras, arraias e tubarões são algumas das espécies que os visitantes poderão ver de perto no aquário.
Oceanic Aquarium será o segundo no país a ter um túnel acrílico
Hoje, o Rio de Janeiro é o único que tem um túnel acrílico e ali o público passa por baixo do aquário, porém o Oceanic Aquarium também terá esse diferencial.
Um biólogo que levará até os visitantes informações sobre as espécies, sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. Além disso, os animais receberão luz do sol devido a instalação de um teto retrátil.
O desejo dos sócios é cobrar entre R$40 e R$45 por visitante levando em consideração os valores já praticados nos outros atrativos que funcionam na cidade, porém estudantes e idosos pagarão meio entrada, porém os preços podem ser alterados.
Ao todo, o aquário tem mais 2,2 mil metros quadrados de área construída e o terreno tem três mil metros. Serão disponibilizadas 60 vagas de estacionamento e um terreno ao lado oferecerá mais 25 vagas para os carros.
Um estacionamento privado será aberto e oferecerá mais de 100 vagas. Tudo isso para oferecer ao público conforto durante a visitação.
O setor de apoio ainda está sendo montado. Neste local, os animais receberão todo o tratamento antes de serem colocados no aquário. O objetivo dos sócios é firmar parcerias com as instituições de ensino regionais a fim de propiciar estágios para os estudantes de Biologia e Oceanografia.
O trade turístico de Balneário Camboriú aguarda de forma ansiosa pela inauguração do local, pois a expectativa é que o aquário faça grande diferença para a cidade.