Blog Oportunity Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem centro de eventos com capacidade para 60 mil pessoas

Balnerio Cambori tem centro de eventos com capacidade para 60 mil pessoasCom previsão para entrar em funcionamento a partir do 2º semestre de 2019, Balneário Camboriú conta com um Centro de Eventos com capacidade para 60 mil pessoas.
Sua inauguração ocorreu no final do ano passado durante um evento onde foram feitos diversos anúncios para o setor de turismo do estado catarinense. Para entrar em operação, o espaço aguarda o fim do processo licitatório.
A obra do centro de eventos em Balneário Camboriú teve início em 2015 e custou aos cofres públicos R$123 milhões. Desse total, R$15 milhões serão destinados a equipamentos para fazer a climatização, aquisição do mobiliário, elevadores, catracas e cancelas que são os itens que ainda não foram adquiridos.
Centro de Eventos ocupa uma área de 33 mil metros quadrados
Ao todo, o Centro de Eventos ocupa uma área de 33 mil metros quadrados às margens da BR – 101 e pode receber cerca de 60 mil pessoas.
A construção foi pensada para possibilitar a divisão do espaço em dois, pois em um é feita a exposição e no outro, a área alimentar e, ainda, mais duas salas onde podem ser acomodadas mais de 1.600 pessoas em cada uma.
Esse projeto do centro de eventos de Balneário Camboriú é considerado como o maior de toda a região sul do país. Construído tendo como base a sustentabilidade, pois seu o sistema é natural para o resfriamento por meio do ar-condicionado e a iluminação é feita toda a base de lâmpadas LED.
A água da chuva será tanto coletada quanto reaproveitada e será empregada tanto na limpeza externa quanto na irrigação do Centro e, ainda, parte será destinada ao Zoológico de Balneário Camboriú que está localizado ao lado da construção.