Blog Oportunity Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Beach Tennis é uma modalidade esportiva muito praticada em Balneário Camboriú

Beach Tennis é uma modalidade esportiva muito praticada em Balneário Camboriú
Criado a partir do frescobol, o Beach Tennis ganhou incrementos na província de Ravena na Itália na década de 80. Em todo o mundo, a modalidade ganhou adeptos que somam mais de um milhão de praticantes no Brasil e no mundo.
Com dez anos no Brasil, a modalidade tem sido praticada em diversas cidades brasileiras como Balneário Camboriú, Guarujá, João Pessoa, Fortaleza, Santos, Natal e muitas outras. Apesar de não ter praia, Araraquara concentra um centro de treinamento.
O Brasil perder apenas para a Itália e assim podemos dizer que o país é a segunda potência mundial do esporte.
Conforme informações do ranking mundial da International Tennis Federation (ITF) que é a mesma que responde pelo tênis convencional, duas brasileiras ocupam os primeiros lugares no ranking e no masculino, o Brasil ainda perde para a Itália, porém seu primeiro representante aparece em terceiro lugar.
O que motivou o desenvolvimento do esporte no Brasil foi a criação da Associação dos Jogadores de Beach Tennis (AJB), pois ela concentra atletas, defende os interesses dos jogadores, pois o objetivo é que todos tenham prazer, respeito e pratiquem o esporte seguindo as regras.
Regras do Beach Tennis
Podendo ser disputado simples ou em duplas, o beach tennis é jogado com uma raquete e bola próprias. Diferentemente do tênis convencional, a raquete é fabricada de materiais como grafite, kevlar e carbono e não de corda. Elas costumam medir no máximo 30 centímetros de largura por 55 de comprimento.
Nos Estados Unidos, as raquetes de tênis eram usadas nessa prática esportiva, porém agora, os praticantes já estão fazendo uso das raquetes próprias. A bola é bem parecida com a de tênis, porém é de soft e despressurizada.
Disputado em uma quadra de quadra que deve ter uma área de 16x5m se a prática for simples e 16x8 se o esporte for jogado em duplas. O objetivo do jogo é devolver a bola para o lado adversário sem que ela toque no chão e com apenas uma raquetada.
Conforme o jogo se desenrola, cada jogador saca durante um game inteiro. Diferentemente do tênis, o saque pode ser feito de qualquer local da quadra. Se a bola tocar na fita e passar para o lado adversário o jogo continua.
Balneário Camboriú e o Beach Tennis
A prática já é tão comum na cidade que Balneário Camboriú foi sede da 4ª etapa do Circuito Mormai de Beach Tennis.
Aqueles que quiserem praticar esportes por meio das escolinhas de esportes oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes podem aprender a jogar tanto o beach tennis como futvolei, vôlei de praia, futebol de areia e outras.
Para praticar qualquer uma dessas modalidades, é só chegar ao local onde as aulas acontecem que é na Barra Sul em frente à Rua 4.600 de segunda a quinta tanto no período da manhã quanto a tarde.
Agora, se você quer aproveitar pra praticar esportes e, ainda, morar bem, o ideal é entrar em contato agora mesmo com a equipe da Oportunity Imóveis, pois nós temos as melhores opções para quem quer viver bem e em Balneário Camboriú.