Blog Oportunity Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

CASACOR em Balenário Camboriú traz esse ano arquitetura sensorial que pode ser aplicada em 24 refúgios

CASACOR em Balenário Camboriú traz esse ano arquitetura sensorial que pode ser aplicada em 24 refúgios

A cultura, a natureza e os afetos estão evidentes nos 24 ambientes que foram construídos para a CASACOR Balneário Camboriú 2019. Na Casa do Lago, local que recebe a edição deste ano, os visitantes poderão experimentar um lugar onde onde as transformações acontecem.

O espaço de visitação já está aberto e os interessados tem a oportunidade de conferir tudo bem de perto até o dia 18 de agosto.

Além arquitetos, designers de interiores e paisagistas refletem o desejo de buscar um refúgio, pois ao todo participaram da construção do espaço 41 profissionais catarinenses, paranaense e do Rio Grande do Sul.

Independentemente do estilo do projeto, onde cada profissional trouxe o seu modo de ver as coisas, todos eles afirmam a conexão que deve existir entre a natureza e o ser humano e isso é feito por meio da arquitetura sensorial.

Onde cada uma das pessoas poderá descobrir novas atmosferas, aromas e texturas verdadeiras que mesclam madeira, tecidos crus, palha e pedras.

O diferencial da edição de 2019 são as peles de vidro que são observadas desde o chão até o teto, pois por meio delas, o limite entre paisagem e ambientação é apagado. No entanto, os metais e as ferragens gold, classificados como materiais elegantes deixam na lembrança e no imaginário do visitante o desejo de sofisticação.

As cores quentes marcam presença e o foco estão no tom mostarda e ocre. O rosé também veio com força assim como os tons profundos das cores lilás, verde, azul, preto e cinza que em composição poderão fazer com que haja conciliação entre os opostos.

As referências fluidas convivem bem com as linhas formais que foram construídas pelos fluxos de memórias oriundos da cultura e da arte dos povos indígenas.

 Horário de visitação da CASACOR Balneário Camboriú 2019

De terça a sexta, os visitantes podem conhecer CASACOR Santa Catarina das 15h às 21h; aos sábados e feriados, a visitação está aberta das 13h às 21h e aos domingos, das 13h às 19h. O conceito escolhido para 2019 foi Planeta Casa e os três pilares que formam esse conceito são: sustentabilidade, tecnologia e afeto.

O conceito foi criado tendo como tendência o lar formando um universo particular voltado a cada ser humano onde eles podem mudar e formar novas conexões a partir do entorno e da comunidade onde estão inseridos.

A diretora superintendente da Casacor, Lívia Pedreira, afirma que o objetivo da temática é fazer com que as pessoas pensem de dentro para forma, dando lado a sua individualidade e seu propósito como pessoa. Só isso fará com que o outro também seja enxergado e o elo terá como foco o cuidado como o mundo.

Se os pilares já citados forem considerados pelas pessoas, elas terão um lar perfeito não só para viver como também poderão expressar o amor que tem pela vida, pois poderão usufruir das facilidades que o mundo oferece, mas sem deixar de lado o respeito pelo meio ambiente.