Blog Oportunity Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Ecoturismo em Balneário Camboriú

Ecoturismo em Balnerio CamboriEcoturismo em Balneário Camboriú

É normal quando pensamos em Balneário Camboriú associarmos a cidade as mais belas praias da região do Sul do Brasil, afinal o município tem o privilégio de ostentar essas paisagens. No entanto, o que muita gente não sabe é que a opção de ecoturismo também é forte na cidade.

Além das praias que são cercadas pela Mata Atlântica, os amantes de esportes em meio à natureza podem aproveitar para fazer trilhas e esportes curtindo o verde.

Parque Unipraias é a primeira parada para o ecoturismo

Como é cercado por todos os lados de Mata Atlântica, o Parque Unipraias é ideal para quem curte o ecoturismo. O melhor é que ele atende tanto aqueles que são mais tranqüilos, quanto aqueles que curtem esportes radicais. As trilhas ecológicas colocam os turistas bem perto da fauna e da flora local e quem gosta de aventura pode aproveitar o arvorismo, o trenó e o ziprider.

Todas as atividades radicais são feitas no Parque das Aventuras que está localizada na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. Com 12 obstáculos, o percurso suspenso conta com 1200 metros de trajeto. Já o Youhooo, que é o trenó da montanha, tem 710 metros de adrenalina.

Já o ZipRider oferece cadeirinhas presas a cabos a mais de 200 metros de altura que vão descer por cerca de 750 metros dentro da mata.

Outro complexo voltado ao ecoturismo é o Morro do Careca. Com mais de 100 metros de altitude, os visitantes desfrutam de uma vista privilegiada tanto do mar quanto da cidade. O Morro do Careca está na Praia dos Amores, mas por meio de uma escadaria é possível acessar a Praia do Buraco e fazendo uso de uma rampa de acesso, a pessoa chega a Praia da Concha.

Ali, quem ama parapente e vôo livre encontra uma pista, mais mirante e espaço destinado à prática de outros esportes. Há ainda estacionamento, playground e o acesso se dá por meio de vias asfaltadas.

Parque Ecológico Rio Camboriú conta com 6 trilhas
Outro ponto para os amantes do ecoturismo é o Parque Ecológico Rio Camboriú. Ao todo, são 170 mil metros quadrados cercados de mata nativa dividido em seis trilhas ecológicas. Ali, os visitantes podem conhecer a fauna e a flora da região.

A Secretaria do Meio Ambiente da cidade funciona no parque assim como um laboratório e uma farmácia que elaboram e distribuem a população chás medicinais que são feitos a partir das plantas que são cultivadas no local.

Zoológico – Parque C. Gevaerd abriga lagos, museus, aquário e uma mini-fazenda

Há ainda um zoológico que abriga lagos, museus, aquário, mini-fazenda e zoológico. A visita garante aos ecoturistas a oportunidade de cohecer de perto animais e plantas e mais o trabalho de pesquisa e preservação que é feito no espaço.

Viu só quantas opções para quem curte o ecoturismo? Assim se o seu objetivo é mudar para uma cidade que oferecer todo tipo de conforto, aventura, emoção e tecnologia, você está certo em mudar para Balneário Camboriú. Para comprar sua casa ou apartamento conte a ajuda da Oportunity Imóveis.