Blog Oportunity Imóveis

Balneário Camboriú

Na contramão da crise, o mercado imobiliário de Balneário Camboriú segue em alta

O mercado imobiliário brasileiro, assim como vários outros setores, ainda está passando por um período turbulento por conta da crise dos últimos dois anos. No entanto, estatísticas apontam que a região de Balneário Camboriú não segue esse padrão de queda. Os números de vendas imobiliárias seguem na contramão da crise e só crescem de modo cada vez mais significativo para a cidade.


Um levantamento divulgado pela Fecomércio de Santa Catarina revelou que houve uma valorização de quase 40% no mercado de imóveis para venda, nos últimos dez meses. O mês de agosto registrou a quinta alta seguida em 2016. Os imóveis de alto padrão, acima de R$ 1 milhão, são os que mais chamam a atenção na pesquisa. Os dados para este tipo de empreendimento são ainda mais otimistas e apontam que as construções de luxo valorizaram 78% entre novembro do ano passado e agosto deste ano.


Além disso, Balneário Camboriú é uma das cidades que mais cresce no país e com uma das melhores médias em renda familiar nos últimos anos. A região está entre as dez mais bem colocadas, sendo a quinta no ranking que considerou zonas urbanas - com mais de 100 mil habitantes, sem levar em conta as capitais e regiões metropolitanas.


O município catarinense está entre as cidades do estado que mais se destacam em crescimento, principalmente pela força do setor de construção civil e turismo, que são grandes atrativos e tornam a região conhecida internacionalmente. Por isso, as construtoras sentem-se estimuladas e acabam buscando novas oportunidades em Balneário Camboriú diante de condições tão favoráveis.Um ponto muito importante também a ser destacado está relacionado ao alto nível da qualidade de vida das pessoas que residem na cidade. Muitos moradores consideram Balneário Camboriú um excelente local e que a estrutura da cidade são seus diferenciais numa região litorânea. Atualmente, Balneário Camboriú possui um dos primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país, de acordo com índices pautados na educação, demografia, saúde, renda, trabalho, habitação e vulnerabilidade social.


De acordo com especialistas do setor imobiliário, Balneário Camboriú sempre teve seus imóveis valorizados acima da média nacional. Sendo assim, fica claro que o mercado imobiliário da cidade está em alta e que agora pode ser um ótimo momento para realizar a compra do seu imóvel na região, por uma excelente negociação comercial em uma localização privilegiada.


Lembre-se sempre que um investimento imobiliário bem-sucedido também depende de uma imobiliária bem-conceituada e um consultor imobiliário de confiança, que poderá garantir uma transação tranquila e adequada. 
 

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú segue em alta
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú segue em alta
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú segue em alta
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú segue em alta

Fonte (www.camboriuinvestimentos.com.br/artigo/4/na-contramao-da-crise-o-mercado-imobiliario-de-balneario-camboriu-segue-em-alta)